segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Apresentação

O QG Brasil "orgulhosamente" apresenta seu mascote.
"Brat" o morceguinho brasileiro, criado pelo desenhista Jefferson Costa, que já nos saldou com seu trabalho, no Projeto Parcerias II.(http://qgbrasil.blogspot.com/2010/04/jefferson-costa.html)

Agora conheça um pouco mais sobre nosso mascote.

QG: Nome do mascote ?

Jeff: BRAT. Particularmente não gosto de estrangeirismo em nomes de personagens nacionais, mas no caso faz sentido compondo com a sigla do Brasil, já que Brasil também faz parte do nome do site.

QG: De onde tirou a idéia para a construção do personagem ?

Jeff: Pensei num animal que existe em abundância no Brasil, tentando fugir dos clichês de mascotes brasileiros com animais ameaçados de extinção e que ainda assim representasse algo mais. Como o mercado americano é a grande referencia para esse universo de heróis e super-heróis, na minha modesta opinião, o homem morcego é sim o ícone maior. Simbolicamente acredito que o BRAT desempenha bem essa idéia.

QG: Como foi o processo de criação do mascote ?

Jeff: Depois de todo o conceito dito acima, fica fácil apostar num morcego como mascote de um site sobre super-heróis. Mas ainda pensando em diferencial, não poderia ser um super morcego bombadão com capa...e sim um leitor de quadrinhos. Daí veio a idéia de substituir as asas de morcego por paginas de HQ.

QG: Porque decidiu participar do projeto "Mascote QG" ?

Jeff: Recebi o convite,...então eu disse: "Por que não?".

QG: Deixe uma mensagem aos amigos do QG Brasil.(opcional)

Jeff: Continuem firmes com esse trabalho bacana de resgate da história da HQ Nacional!!!!

PS: O QG Brasil pede desculpas a todos seus leitores, pela demora em novas postagens, mas daqui em diante, faremos o máximo para que novidades sejam postadas o quanto antes. LucasT.