terça-feira, 13 de abril de 2010

Adaga de Gelo

Desenho de Adaga de Gelo de Carapicuiba(SP) feito exclusivamente para o QG Brasil.
GALERIA
Heróis Brasileiros por Adaga de Gelo

ENTREVISTA

Agora conheça um pouco mais do criador desta art.

Nome: Rodrigo Martins dos Santos
Nome Artístico: Adaga de Gelo
Idade: 19
Data de nascimento: 02/07/90
Onde mora: Carapicuiba – São Paulo

QG: Quando começou seu interesse pelos quadrinhos?

Rodrigo: Como grande parte dos desenhistas, o meu veio quando criança mesmo. Mas quando eu era jovem, meu interesse era criar personagens. Os quadrinhos mesmo, eu comecei a me interessar quando era um pouco mais velho, porém ainda criança.

QG: O que você acha sobre os quadrinhos brasileiros?

Rodrigo: Shiii!! Não sou expert nos quadrinhos americanos, ainda mais nos nacionais! Não limuita HQ brasileira. Pelo menos as que li foram muito bem feitas e desenhadas (na minha opinião). Trabalhos como os da Velta e os do Menino Caranguejo me chamam atenção. Uma HQ deve seguir a cultura de seu país, muitos preferem as norte-americanas porque a cultura deles influencia muito no Brasil. Assim, nossos quarinhos ficam de lados, nossos artistas trabalham “pra fora” e o universo da HQ nacional fica se torna pequeno.

QG: O que você espera alcançar no universo dos quadrinhos?

Rodrigo: A um tempo eu sempre queria ver meus desenhos nas revistas da Marvel e DC comics. Agora o jeito é me empenhar para que isso aconteça. Mas não quero só trabalhar com quadrinhos. Quero atuar na área de animação também. E para isso vou ter que trabalhar mais duro ainda. Heheh!

Contato: rodrigo_x5@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário